PARÁ: Governo do Estado entrega reformada e ampliada a nova unidade do Detran em Santarém


O município de Santarém, na região do Baixo Amazonas, fez aniversário no último dia 22 e dando continuidade à celebração da data, o Governo do Estado realizou, nesta sexta-feira, 27, uma intensa agenda de entregas no município. Entre elas, a nova Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran) que foi toda reestruturada para melhor atender a população da região. A unidade do Departamento de Trânsito do Estado (Detran) está com novas instalações físicas e equipamentos para tornar o atendimento mais moderno, ágil e confortável para servidores e usuários.

O governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hanna Ghassan conduziram as entregas juntamente com lideranças locais. Helder cumprimentou a todos os colaboradores e beneficiários dos programas, ações e parcerias do Governo do Estado em Santarém.

“Estamos na semana do aniversário da cidade e o Governo do Estado não poderia deixar de estar presente realizando essas entregas e dando soluções para os problemas que mais afetam a população. A sede do Detran em Santarém necessitava das intervenções e com esta entrega estamos assegurando primeiramente um ambiente adequado aos usuários e servidores e mais do que isso, um equipamento onde todos os serviços do órgão estarão acontecendo aqui com toda a modernidade, inclusive com educação para o trânsito para as crianças interagirem com as escolas”, disse o governador.


Com capacidade para atender mais de 200 pessoas por dia nas áreas de habilitação, veículo e exames, a Ciretran de Santarém é a maior da região Oeste e ainda atende os municípios de Alenquer, Monte Dourado, Óbidos, Monte Alegre e Oriximiná. A agência passa a contar com nova pista de exames práticos, 100% de climatização, banheiros para pessoas com deficiência (PcDs), estacionamento inclusivo e Espaço Kids. A unidade também ganhou o espaço educativo mini Detranzinho, para incentivar a conscientização de trânsito junto às crianças que estiverem acompanhadas de adultos no momento do atendimento.

0 Comentários