Um exemplo disso é o apresentador Ratinho. Durante participação em um programa da rádio Massa FM, de propriedade do comunicador, ele demonstrou desconhecimento sobre Belém e fez críticas exageradas sobre a realização da Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025 (COP 30) na capital paraense, marcada para novembro deste ano.
Na declaração, Ratinho falou diversos ataques à Belém e questionou a necessidade dos investimentos para a realização do evento.
"Qual a necessidade de nós fazermos essa COP30 e gastarmos bilhões em Belém do Pará, um lugar onde falta comida", afirmou. "Um lugar onde não tem infraestrutura. Quer dizer que vai gastar cinco, seis bilhões (de reais) pra fazer uma COP30, pra trazer todo mundo pra lá, sem nenhuma estrutura" disse, ainda comparando a situação com os gastos da Copa do Mundo de 2014, quando foram construídos estádios em locais com pouca demanda.
As declarações geraram repercussão negativa entre moradores da região Norte e defensores da realização da COP30 em Belém. Para eles, o evento representa uma oportunidade importante de valorização da Amazônia e de projeção internacional da capital paraense.
0 Comentários