POLÊMICA: Prefeito de Oriximiná convoca a população para processar a empresa Equatorial Energia

Delegado Fonseca e Equatorial Pará 

O Prefeito do município de Oriximiná, Delegado Fonseca, divulgou um vídeo nas redes sociais (abaixo), convocando a população para processar judicialmente a concessionária Equatorial Pará, por conta da constante falta de energia no município, onde vem causando prejuízo aos moradores e comerciantes. Fonseca afirma que a prefeitura vai dar apoio jurídico aos moradores que pretendem acionar a justiça contra a Equatorial Pará. 

A cidade de Oriximiná, no Oeste do Pará, recebe energia elétrica da linha de transmissão oriunda da Hidrelétrica de Tucuruí.


Na terça-feira, 22 de abril, o vereador Renan Guimarães, presidente da Câmara Municipal de Oriximiná, apresentou um projeto de lei que visa responsabilizar a concessionária de energia elétrica por interrupções constantes e injustificadas no fornecimento de energia no município. A proposta prevê medidas de compensação financeira aos consumidores afetados, além da aplicação de sanções administrativas às empresas que não assegurem a continuidade do serviço.

Em nota a Equatorial Energia Pará, afirma que a data que faltou energia em parte da cidade de Oriximiná foi por conta da queima de transformador devido ao aumento de carga a revelia.

NOTA DA EQUATORIAL

A Equatorial Pará informa que no momento não consta em seus sistemas falta de energia no município de Oriximiná  e reforça que assim que suas equipes recebem o registro por meio dos canais oficiais da distribuidora, não medem esforços para tender o mais rápido possível.  

Em relação a falta de energia que aconteceu na semana passada que afetou alguns  moradores, foi por conta da queima de transformador devido ao aumento de carga a revelia. A outra ocorrência foi devido a cabo partido. 

A empresa afirma que tem feito diversos serviços de manutenção preventiva no município. Nos últimos dois anos foram mais de 15 milhões de reais de investimentos, tanto na área urbana, quanto rural, atendendo circuitos de baixa e média tensão. 

A Equatorial Pará reforça que suas equipes não medem esforços para normalizar o fornecimento o mais rápido possível, quando os clientes informam as ocorrências nos canais de atendimento da Equatorial Pará.

As ocorrências sejam geradas pelos próprios clientes, nos canais oficiais disponibilizados que são: a Clara no WhatsApp (91) 3217-8200, o 0800 091 01 96 e pelo site www.equatorialenergia.com.br e ainda pelo App Equatorial Energia, disponível para dispositivos Android e IOS.

0 Comentários