O projeto de lei, protocolado na terça-feira (11/3) na Assembleia Legislativa (ALESP), propõe que sejam criados locais de uso supervisionado de drogas e álcool. Isso seria acompanhado por uma equipe com profissionais da área da saúde para “colaborar com o tratamento e a reabilitação das pessoas que fazem uso problemático de substâncias psicoativa”.
A estratégia, segundo o deputado, já é usada em países da Europa, como Suíça, Holanda e Alemanha. Estudos anexados ao projeto indicam que as salas reduziram as mortes por overdose e o risco de contaminação de doenças infecciosas.
Além disso, elas também teriam efeito na redução da perturbação da ordem pública relacionada ao uso de drogas em locais públicos. Para a execução do projeto, o deputado requer um orçamento anual de R$ 1,2 milhão.
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT) protocolou, na Assembleia Legislativa de São Paulo, um projeto de lei que autoriza a criação de espaços seguros para o uso de drogas no estado. #CNNArena pic.twitter.com/8mQE5108Jv
— CNN Brasil (@CNNBrasil) March 12, 2025
1 Comentários
Esse deputado do PT Suplicy deveria entender que a população pagadora de impostos , requer que ele apresente projetos que venha combater o uso de intoroecentes isso sim, e não oportunizar espaços para esse fim, visto que cidadãos que trabalham de som a sol como escravos do impostômetro que já prejudica até a sobrevivência do trabalhador que não recebe ao menos educação, saúde, segurança pública, moradia etc de volta do trilhões do dinheiro do povo que deveriam ser usado em prol do povo! A final é o povo que é o patrão dessa classe hipocrita de politiqueiros que pensam que o dinheiro é público, como todos podem pegar pra qualquer finalidade. Misericórdia 😿😿😿
ResponderExcluir