
Biga Kalahare e Malaquias Mottin
O vereador bolsonarista Malaquias Mottin (PL), gerou polêmica ao negar, na tarde desta quarta-feira (12), durante sessão na Câmara Municipal de Santarém, no oeste do Pará, a existência do aquecimento global. As declarações foram amplamente criticadas pela vereadora do PT, Biga Kalahare.
Durante sua fala, o vereador afirmou que “a questão climatológica é só narrativa, aquecimento global é só narrativa, não existe comprovação técnica”. Ele ainda negou a presença de mercúrio no Rio Tapajós, atribuindo as denúncias às organizações não governamentais (ONGs), que, segundo ele, estariam promovendo uma "balela" para barrar o desenvolvimento da região.
“Isso é balela de ONG para impedir o nosso desenvolvimento. Mata em pé povo pobre”, declarou Malaquias.
A declaração provocou críticas imediatas da vereadora Biga Kalahare (PT), que condenou as falas e afirmou que o Poder Legislativo não pode compactuar com esse tipo de negacionismo. “Não é aceitável que essa Casa permita esse tipo de discurso. Os cientistas estão errados? Pessoas que estudaram e têm conhecimento de fato estão erradas? O aquecimento global é real e nós estamos sofrendo as consequências dele”, afirmou Biga.
ENTREVISTA
Após a sessão, ambos os vereadores concederam entrevista ao repórter Valdir Ribeiro, e o embate de ideias continuou.
A vereadora do PT, não concordou que o parlamentar bolsonarista rejeite a tese do Aquecimento Global e pediu providências da Câmara dos Vereadores, para que não aceite esse tipo de pensamento contra as mudanças climáticas, dentro do parlamento municipal de Santarém. Já o vereador bolsonarista voltou a condenar a tese de Aquecimento Global.
VEJA ABAIXO A ENTREVISTA
0 Comentários