Fusão entre Gol e Azul pode impactar preços e acabar com diversas rotas em cidades do Pará


Especialistas alertam que a fusão das companhias Gol e Azul, que pode ocorrer ainda em 2025, pode levar ao aumento no preço das passagens e até ao encerramento de rotas, afetando municípios do Pará. 

Segundo especialistas da aviação, as empresas priorizam em primeiro lugar a rentabilidade e podem cortar voos menos lucrativos, o que já vem ocorrendo em algumas rotas que partem de certos aeroportos do interior do Pará. 

A empresa Azul já iniciou ajustes, suspendendo operações em diversas cidades a partir de março em vários estados do norte do país. Fatores como alta do dólar e custos operacionais influenciam essa reestruturação. 


O governo federal calcula que o processo de fusão entre as companhias aéreas Gol e Azul seja concluído em um prazo de 12 meses. A informação foi dada no inicio do mês de fevereiro de 2025, pelo ministro de Porto e Aeroporto, Silvio Costa Filho.

“Esse é o prazo que o Cade [Conselho Administrativo de Defesa Econômica] tem colocado. As companhias aéreas estão no processo de dar entrada na documentação. A gente está aguardando. Nós já nos reunimos com o presidente da Latam, nos reunimos com o presidente da Azul e com o presidente da Gol”, disse.

0 Comentários