Banheiro na Orla. Melhorias do Aeroporto. Problemas de drenagem. Pautas da sessão da Câmara de Santarém


Veja as 3 principais pautas que ocorreram na sessão da Câmara de Santarém desta segunda-feira (17/02). 

  • Vereador Malaquias sugere instalação de banheiros químicos na orla da cidade.
Durante o uso da tribuna na sessão ordinária desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal de Santarém, o vereador Malaquias Mottin (PL), falou sobre um projeto muito importante para a população santarena, que é a instalação de banheiros químicos na Orla de Santarém, principalmente nas proximidades da Praça Tiradentes e da Caixa Econômica, no Centro da cidade. Segundo o parlamentar, essa iniciativa visa garantir mais comodidade, higiene e acessibilidade para moradores e turistas que frequentam um dos cartões-postais mais importantes da nossa cidade. A Orla é um espaço de lazer, cultura e convivência, e merece uma infraestrutura que atenda às necessidades de todos. "Essa é mais uma ação pensada no bem-estar da população e no desenvolvimento do nosso turismo. Queremos que Santarém seja referência em qualidade de vida e serviços públicos." Concluiu.

  • Vereador Alexandre Maduro cobra melhorias no projeto de reforma do Aeroporto de Santarém.
Durante a sessão ordinária desta segunda-feira (17), na Câmara Municipal, o vereador Alexandre Maduro (MDB), comentou sobre os investimentos anunciados para o Aeroporto de Santarém, destacando que, apesar do valor expressivo de R$ 210 milhões, o projeto ainda apresenta deficiências. O parlamentar defendeu a necessidade de uma estrutura mais moderna e adequada, garantindo conforto e segurança aos passageiros. “Estamos falando de um investimento de R$ 210 milhões para a reforma do Aeroporto de Santarém, mas, infelizmente, ainda não será à altura do que nossa cidade merece. Precisamos de um projeto melhor, que contemple a proteção dos passageiros, evitando que fiquem expostos ao sol e à chuva ao embarcar e desembarcar. Santarém é uma cidade em crescimento, um polo turístico e comercial, e precisa de um aeroporto que esteja à altura desse desenvolvimento” concluiu o vereador.

  • Vereadora Elita Beltrão destaca risco de desabamento de muro e problemas na drenagem de obra do Minha Casa Minha Vida.
Na sessão ordinária desta segunda-feira(17), a vereadora Elita Beltrão (REP), usou a tribuna da Câmara Municipal para alertar sobre um grave problema enfrentado pelos moradores da Rua Indústria, no bairro São José Operário. De acordo com a parlamentar, as famílias que vivem na localidade estão expostas a riscos estruturais devido o andamento à obra do programa Minha Casa Minha Vida, que está sendo executada na área do antigo campo da Embratel. A vereadora destacou que um muro antigo e comprometido separa os imóveis da área de construção, e que a empresa responsável pelo projeto agravou a situação ao realizar a drenagem das águas pluviais encostada nessa estrutura frágil de dois imóveis. “A Rua Indústria está praticamente intrafegável, pois a empresa instalou tubos dentro de dois imóveis particulares para escoar a água na via pública. Ocorre que esses tubos não estão suportando a vazão, comprometendo as residências e colocando vidas em risco”, alertou. Um dos casos mais preocupantes é o da casa da professora Raquel, que precisou deixar o imóvel após o Corpo de Bombeiros condenar a estrutura. Além disso, há o risco iminente de desabamento do muro, o que pode resultar em danos ainda maiores. Diante da gravidade da situação, a vereadora Elita Beltrão informou que protocolou um requerimento solicitando providências urgentes por parte da empresa responsável pela obra. “Faço um apelo aos colegas para que possamos agilizar a tramitação dessa matéria e garantir uma solução definitiva para o problema. Nosso compromisso é com a segurança e o bem-estar da população”, concluiu.


0 Comentários