Mais cinco radares eletrônicos de velocidade começam a funcionar a partir de janeiro em Santarém


A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT), avança com serviços de sinalização com o intuito de garantir mais segurança e coibir o abuso de velocidade. Moderadores de velocidade, equipamentos semafóricos e radares são equipamentos implantados para reduzir o número de sinistros e mortes no trânsito.

O titular da pasta, Adelcinei Queiroz, fala sobre as implantações. “Estamos intensificando nosso trabalho de implantação de equipamentos de sinalização para dar mais segurança nas vias do município, com moderadores de velocidades, sinalização semafórica e a fiscalização eletrônica, através de radares, todos atendendo as exigências e regulação do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), na busca de soluções tecnológicas integradas de monitoramento e gestão de mobilidade urbana, que se enquadra no conceito de cidade inteligente, que atende aos três pilares de um trânsito mais humanizado: a educação, a mobilidade e a segurança no trânsito".

Os radares implantados no município de Santarém, estão em funcionamento e em fase de adaptação e educação, porém, somente a partir do dia 20 de janeiro de 2025, é que serão efetivamente aplicadas as infrações capturadas por imagem.

Os radares para fiscalização eletrônica foram instalados nos seguintes pontos:

- Avenida Bartolomeu de Gusmão 
(próximo ao número 354) – 40 Km/h.

- Avenida Anysio Chaves 
(próximo ao número 1.298) – 40 Km/h.


- Avenida Anysio Chaves 
(próximo ao número 1.399) – 40 Km/h.

- Avenida Dom Frederico Costa 
(próximo ao número 3.860) – 40 Km/h.

- Avenida Moaçara 
(próximo ao número 735) – 40 Km/h.


0 Comentários