O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) reunirá ministros de seu governo para discutir um pacote de cortes de gastos, nesta sexta-feira (8), às 14h. O encontro tem o intuito de finalizar os ajustes necessários.
Tanto o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, quanto a ministra do Planejamento, Simone Tebet, cancelaram compromissos de hoje em São Paulo para se concentrar neste tema em Brasília.
Esta reunião é considerada essencial para fechar o assunto por enquanto. Embora os detalhes do pacote fiscal tenham sido anunciados anteriormente, as decisões finais aguardam o término das discussões internas no governo. O pacote ganhou notoriedade após ser anunciado em outubro, com promessa de implantação após o segundo turno das eleições municipais. Veja abaixo a reportagem da GloboNews.
Durante reunião com ministros, foi dito a Lula que, se não houver uma economia de gastos que impacte na inflação, "é colocar tudo a perder", diz @NatuzaNery: “É chegar ao fim do mandato sem ter grandes realizações para entregar, e a própria reeleição dele pode se complicar.”… pic.twitter.com/HClG4rDUuQ
— GloboNews (@GloboNews) November 7, 2024
0 Comentários