Ao todo, serão exibidos 38 jogos, ou seja, um jogo por cada rodada da competição. Os times que terão partidas transmitidas no YouTube foram aqueles que fecharam contrato com a Liga Forte União (LFU), associação futebolística que negociou os direitos de transmissão dos clubes.
De acordo com a plataforma de vídeos do Google, o acordo com a LFU é de 3 anos. Por causa disso, além do campeonato do ano que vem, o Brasileirão de 2026 e 2027 também poderão ser assistidos gratuitamente.
O canal escolhido para a parceria foi a CazéTV pelo know-how de transmissões esportivas. Neste ano, o canal exibiu as Olimpíadas de Paris e teve audiência de mais de 43 milhões de usuários únicos.
Transmissão exclusiva para o Brasil
Além do Brasileirão 2025, o YouTube transmitirá no ano que vem: 16 partidas do Campeonato Paulista; 50 partidas do Paulistão Feminino e da Copa São Paulo de Futebol Júnior (Copinha).
Todos os jogos serão exclusivos para quem mora no Brasil e, por isso, quem está fora do país não poderá assistir. A regra acaba, contudo, gerando uma dor de cabeça para a plataforma de vídeos.
Atualmente, a LFU tem 32 agremiações associadas, sendo 12 delas que disputam a Série A do Brasileirão. Somente estes clubes associados que estiverem na 1ª Divisão em 2025 terão partidas exibidas.
Confira, abaixo, quais as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro que fecharam contratos de exibição com a LFU e que poderão ter jogos transmitidos de graça no YouTube em 2025 (os clubes da lista que forem rebaixados para a Série B não terão jogos exibidos):
- Athletico-PR;
- Atlético-GO;
- Botafogo;
- Corinthians;
- Criciúma;
- Cruzeiro;
- Cuiabá;
- Fluminense;
- Fortaleza;
- Internacional;
- Juventude;
- Vasco da Gama.
0 Comentários