A aparição desengonçada e descolada de alguns candidatos (prefeito e vereador) de Santarém, coloca em evidência a estratégia desses políticos de tentarem conversar diretamente com o público jovem, na faixa etária entre 16 e 24 anos que pode fazer a diferença nas urnas neste ano.
A questão é que, o marketing político usado pelos candidatos, está beirando ao engraçado e até ao ridículo. Alguns estão virando até piada em grupos de WhatsApp.
A eleição de 2024 em Santarém, está se resumindo a uma campanha tiktok, onde ao contrário de antigamente, que os candidatos tinham o que mostrar, atualmente, a maior proposta dos políticos nesse momento é divulgar que conseguem dançar ou rebolar alguma música descolada.
Virou uma campanha cheia de "papagaiada". Um negócio de extremo baixo nível.
O que se percebe é que os candidatos estão olhando para o jovem eleitor de Santarém como ignorantes políticos. Só pode ser isso, não tem outra explicação, já que a campanha eleitoral virou um grande movimento de "quem é mais lacrador nas redes sociais".
Falar de política [séria] nesse momento, não é prioridade dos candidatos.
É preciso ter respeito com o eleitor já que em uma campanha eleitoral o povo espera propostas e projetos de governo dos futuros eleitos, principalmente o eleitor da faixa etária entre 16 e 24 anos.
0 Comentários