ELEIÇÕES: Dancinhas, roupas coloridas e discurso "papagaiado". O marketing usado por políticos de Santarém

 

A aparição desengonçada e descolada de alguns candidatos (prefeito e vereador) de Santarém, coloca em evidência a estratégia desses políticos de tentarem conversar diretamente com o público jovem, na faixa etária entre 16 e 24 anos que pode fazer a diferença nas urnas neste ano.

A questão é que, o marketing político usado pelos candidatos, está beirando ao engraçado e até ao ridículo. Alguns estão virando até piada em grupos de WhatsApp. 

A eleição de 2024 em Santarém, está se resumindo a uma campanha tiktok, onde ao contrário de antigamente, que os candidatos tinham o que mostrar, atualmente, a maior proposta dos políticos nesse momento é divulgar que conseguem dançar ou rebolar alguma música descolada.  

Virou uma campanha cheia de "papagaiada". Um negócio de extremo baixo nível. 

O que se percebe é que os candidatos estão olhando para o jovem eleitor de Santarém como ignorantes políticos. Só pode ser isso, não tem outra explicação, já que a campanha eleitoral virou um grande movimento de "quem é mais lacrador nas redes sociais". 

Falar de política [séria] nesse momento, não é prioridade dos candidatos. 

É preciso ter respeito com o eleitor já que em uma campanha eleitoral o povo espera propostas e projetos de governo dos futuros eleitos, principalmente o eleitor da faixa etária entre 16 e 24 anos.

0 Comentários