Filho de vereador de Santarém é preso quando prestava depoimento por suspeita de tráfico de drogas

Calebe Silva 

A Polícia Civil de Santarém, no oeste do Pará, realizou na tarde desta quinta-feira (18) a prisão de Victor Calebe Monteiro da Silva, após o cumprimento de um mandado de prisão preventiva. Ele é o dono do veículo que foi apreendido no município com mais de 60kg de drogas. A ação faz parte de uma série de investigações conduzidas pela Delegacia de Repressão a Entorpecentes, sob a liderança do delegado Erick Peterson. 
A informação foi divulgada pelo portal G1 Santarém e o vídeo da prisão (abaixo), foi registrado pelo Blog do Justiceiro.
De acordo com informações da PC, durante a operação, a Polícia Militar apreendeu um veículo carregado com uma grande quantidade de drogas em um porto da cidade. Essa não foi a primeira apreensão recente; outro veículo também já havia sido interceptado nos últimos meses todos ligados ao tráfico de entorpecentes na região. 

As investigações da Delegacia de Repressão a Entorpecentes incluíram diligências e a coleta de diversas provas e indícios. 

Com base nessas evidências, o delegado Erick Peterson solicitou a prisão preventiva de Victor Calebe, que foi deferida pelas autoridades judiciais.

Victor Calebe esteve na 16ª Seccional de Polícia Civil nesta manhã para prestar depoimentos sobre o caso. Para a imprensa o advogado de defesa do suspeito, Luís Alberto Figueira, informou que foi surpresa a notícia da prisão. Ele também destacou que a prisão foi feita de forma injusta, porque apesar do carro que a droga foi encontrada, ser do Victor, o entorpecente não era dele.

No dia 28 de junho deste ano, uma operação coordenada pelo 35º Batalhão de Polícia Militar resultou na apreensão de mais de 60 kg de drogas e munições em um porto localizado no bairro Uruará, em Santarém. A ação foi desencadeada após informações do comandante da 29ª Companhia Independente da Polícia Militar, em Óbidos, sobre a chegada de uma balsa oriunda de Manaus, Amazonas.

De acordo com informações da PM, as guarnições foram informadas sobre a possível presença de entorpecentes em dois veículos a bordo da balsa, ambos vindos de Manaus. Ao chegarem ao porto, as equipes encontraram apenas um Toyota Corolla, enquanto o outro havia sido retirado minutos antes por duas pessoas.

Ainda conforme a polícia, suspeitando da situação, foi acionado um chaveiro para abrir o Corolla, pois o condutor já havia fugido do local antes da chegada das guarnições. No porta-malas, foram encontradas duas caixas lacradas contendo 43 tabletes de substância análoga à maconha, 9 tabletes de substância análoga ao crack e 20 munições calibre 9mm.

Material apreendido:
  • 43 tabletes de substância análoga à maconha (aproximadamente 50 kg)
  • 9 tabletes de substância análoga ao crack (aproximadamente 10 kg)
  • 20 munições calibre 9mm
  • 1 veículo Toyota Corolla, placa KYL 5759

0 Comentários