O anúncio foi divulgado na madrugada desta quinta-feira, já com o início da votação pública, disponível até o dia 28 de junho. CLIQUE E VOTE (AQUI)
Durante o evento, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação (Seduc), anunciou obras de reconstrução da unidade de ensino. A nova escola terá readequação de todo o espaço de aprendizado e beneficiará os estudantes, professores, equipe técnico-pedagógica e a comunidade, em geral.
A instituição foi reconhecida por educar os estudantes, também, como guardiões ambientais da Amazônia, aumentando a biodiversidade e o envolvimento da comunidade. A escola tem como alvo os desafios apresentados pelo desmatamento, perda de biodiversidade e disparidades socioeconômicas.
Durante o anúncio, o governador do Pará, Helder Barbalho, expressou sua alegria e parabenizou alunos, professores e servidores. “A todos os alunos é uma satisfação falar com vocês e dizer que estamos profundamente orgulhosos dessa conquista e envolvidos. Vamos fazer um investimento para a escola e transformar esse exemplo de vocês, um exemplo para o planeta de educação ambiental. A partir de hoje vou fazer uma grande mobilização para mostrar para o Brasil e para o mundo, o que a educação ambiental do Estado vem fazendo”, afirmou o chefe do executivo estadual.
O secretário de Educação, Rossieli Soares, junto com a professora responsável pelo projeto ambiental, Eliude Ramos, fizeram a plantação de uma muda de açaí. “É emocionante estar aqui nesse dia, viver isso junto com a Escola Maria das Graças Escócio Cerqueira, por estar entre as dez melhores do mundo na categoria ‘Ação Ambiental’. Isso não é pouca coisa, isso é muito importante para a escola, para Itaituba e é muito importante para o Pará. Eu, o governador Helder Barbalho e a vice-governadora Hana Ghassan, estamos numa alegria muito grande de poder viver esse momento junto com a escola. Isso é uma inspiração, um lembrete muito claro de que temos professores e estudantes engajados e que podem fazer projetos e trabalhos incríveis como esse. É o mundo que está conhecendo o Pará, de tantas coisas que a gente já tem. O mundo está tendo a oportunidade de conhecer um pouquinho mais, sendo representado por essa escola. Agora todo mundo tem que ajudar e votar na escola, essa é uma etapa muito importante para conquistar e estar entre os três melhores do mundo”, ressaltou o secretário.
0 Comentários