Turistas do Pará ficam prejudicados após o fechamento do aeroporto de Porto Alegre até 30 de maio

Aeroporto totalmente alagado

Os turistas do Pará, com viagem marcada para as cidades turística de Gramado e Canela, na Serra Gaúcha, ficaram prejudicados após o fechamento do aeroporto de Porto Alegre, até o dia 30 de maio, devido as enchentes no estado do Rio Grande do Sul, que deixou o aeroporto completamente alagado. Alguns tiveram que cancelar a viagem de turismo. 

Outra situação é que os turistas paraenses que viajaram para a Serra Gaúcha, estão tendo muita dificuldade de retornar ao Pará, devido as estradas estarem interditadas e o Aeroporto de Porto Alegre estar fechado. 

EMPRESAS AÉREAS 

Como informou a Fraport Brasil, empresa responsável pela gestão do aeroporto de Porto Alegre, em comunicado nesta manhã de segunda-feira (6), o aeroporto Salgado Filho segue fechado, e, seguindo as orientações da concessionária, as empresas aéreas Gol e Latam, decidiram cancelar todos voos com partida ou chegada à capital gaúcha até final de Maio.

No caso da Gol, a companhia reforça que seguirá informando os seus clientes e a população em geral – por meio dos seus canais de comunicação – sobre atualizações da operação em todo o estado. Havendo a necessidade de remarcação ou cancelamento, entre em contato com a nossa central de atendimento no número 0300 115 2121. ” Tendo a segurança, a Gol informou que seguirá sem operações na localidade até esta data”, informou.


“A Gol mantém o atendimento a todos os clientes afetados com as facilidades previstas e reforça que em virtude desta situação, até 30 de junho, os clientes que desejarem remarcar seus voos chegando ou partindo dos aeroportos do Rio Grande do Sul – Porto Alegre, Caxias do Sul, Passo Fundo, Pelotas, Santo Ângelo e em Santa Catarina no aeroporto de Chapecó – poderão fazê-lo, com a possibilidade de deixar o valor da passagem em crédito com a companhia, sem necessidade de pagamento da taxa de cancelamento; e isenção da taxa de remarcação para remarcações em voos da companhia”, informou a Gol.

No caso da Latam, a companhia orienta que os clientes com voos de/para Porto Alegre realizem a autogestão de seus bilhetes diretamente na seção “Minhas Viagens” em latam.com, com as opções de remarcação sem custos de/para os aeroportos de Florianópolis (FLN), Caxias do Sul (CXJ) ou Jaguaruna (JJG), além do cancelamento com reembolso integral. A operação da companhia em Caxias do Sul (CXJ) e Passo Fundo (PFB) segue normal, mas com possibilidade de serem afetadas.

“A Latam reforça que a operação no Aeroporto Salgado Filho (POA) está inviabilizada por tempo indeterminado e orienta aos passageiros que aguardem novas atualizações sobre a previsão de retomada dos voos na capital gaúcha. Aos clientes que já possuem passagens adquiridas para Caxias do Sul e Passo Fundo, a companhia orienta que confirmem o status de seus voos no site da empresa". 

0 Comentários