Estádio Mangueirão em Belém
A Fifa anunciou que o Brasil vai sediar a Copa do Mundo de futebol feminino em 2027. A entidade realizou a votação na madrugada desta sexta-feira (17) e confirmou a vitória brasileira.
O Brasil concorreu com uma candidatura tripla, formada por Alemanha, Bélgica e Holanda. A campanha brasileira já tinha recebido uma nota melhor na primeira avaliação: 4 contra 3,7.
Nesta sexta, no 74º Congresso da Fifa, realizado na Tailândia, representantes das duas candidaturas fizeram uma apresentação de 15 minutos. O ex-jogador Clarence Seedorf foi um dos defensores dos países europeus, entre outras autoridades.
Pelo Brasil quem falou foi a apresentadora Duda Pavão, interagindo com uma “inteligência artificial” chamada Iara. Ela mostrou informações da candidatura e exibiu vídeos de diversas personalidades, inclusive a Rainha Marta.
A abertura e a final será no Maracanã, no Rio de Janeiro. São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Cuiabá, Manaus, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza também foram as cidades escolhidas. O estádio Mangueirão, em Belém, palco do futebol paraense, ficou de fora da lista de estádios que vão receber os jogos.
Gianni Infantino, presidente da Fifa, falou em português que será a melhor Copa do Mundo da história.
🚨VEJA: Momento em que a FIFA anuncia que o Brasil será a sede da Copa do Mundo Feminina de 2027. pic.twitter.com/NqUjjxu3Av
— CHOQUEI (@choquei) May 17, 2024
🚨BRASIL: Os jogos da Copa do Mundo Feminina de 2027 vai passar por 10 cidades.
— CHOQUEI (@choquei) May 17, 2024
A abertura e a final será no Maracanã, no Rio de Janeiro. São Paulo, Brasília, Porto Alegre, Cuiabá, Manaus, Belo Horizonte, Salvador, Recife e Fortaleza também foram as cidades escolhidas. pic.twitter.com/RJT1gp5lL5
0 Comentários