PARÁ: Papelotes de cocaína são apreendidos no estacionamento do Mangueirão antes do RexPa


Com um esquema de segurança reforçado para o jogo entre os clubes do Remo e Paysandu, nesta quarta-feira (10), agentes da Polícia Militar apreenderam 508 papelotes de pasta base de cocaína durante ação preventiva no estacionamento do Estádio Olímpico do Pará Jornalista "Edgar Proença", o Mangueirão. 

A apreensão foi realizada por uma equipe do Comando de Policiamento da Capital II, horas antes do início da partida.

A apreensão ocorreu após informação repassada pela equipe de segurança da Arena Guilherme Paraense, o Mangueirinho (ao lado do estádio), de que dois homens estavam na área em atitude suspeita. Policiais militares que atuavam no policiamento precursor ao clássico, em rondas no estacionamento após a liberação dos portões para o acesso dos veículos, direcionaram a viatura ao local indicado. Com a aproximação da guarnição para a abordagem, os dois homens conseguiram fugir para uma área de mata ao lado do estacionamento, mas jogaram uma sacola com os entorpecentes, que foram apreendidos.

Para o tenente-coronel Afonso, comandante do Batalhão de Polícia de Eventos, a suspeita é que os entorpecentes seriam vendidos dentro do estádio. “Cada um pegaria um pouco para tentar levar para dentro do estádio. Essa apreensão é uma perda para eles, e assim evitamos com que o ilícito seja comercializado nas arquibancada e redondezas do estádio. A Polícia Militar, junto aos outros órgãos de segurança, está atenta para evitar com que crimes como esse possam ocorrer”, informa o comandante.

Todo o material apreendido foi apresentado na Seccional Urbana de Polícia Civil da Marambaia, de onde seguirá para a perícia.

0 Comentários