Durante discurso Lula defende a greve de servidores públicos federais: "Até as greves eu acho legal"

Presidente Lula

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dividiu opiniões ao comentar acerca das greves que servidores públicos estão realizando, em busca de reajustes salariais, e que o Governo Federal está nos preparativos para um aumento “para todas as carreiras”.

Na ocasião, o líder petista relembrou determinadas greves realizadas ao longo dos últimos anos. “Até as greves eu acho legal. Esse povo estava que nem eu estava em 1978, quando fizemos a primeira greve na Scania. A última havia sido em 1968, em Contagem e Osasco. Quando fizemos a greve em 1978, mudamos a história do sindicalismo brasileiro. O pessoal estava muito reprimido, não faziam greve há muito tempo, não havia aumento há muito tempo”, disse ele.

Lula, por sua vez, ressaltou que o reajuste não deve ser na integralidade do que os servidores públicos estão solicitando. “Estamos preparando aumento de salário para todas as carreiras. E vai ter aumento. Nem sempre é tudo o que a pessoa pede. Muitas vezes é aquilo que a gente pode dar”, contou.

O presidente da República ainda tranquilizou ao destacar possíveis penalidades ao país. “Eu nasci fazendo greve. Devo aos trabalhadores de São Bernardo o que sou hoje. Acho um direito legítimo. Só que eles têm de compreender que eles pedem o quanto eles querem, a gente dá o que a gente pode. E aí tudo volta ao normal e espero que todo mundo volte a trabalhar”, pontuou.


0 Comentários