PARÁ: Governador Helder Barbalho critica postura da Petrobras com relação a projeto ambiental

 
Helder Barbalho durante reunião de governadores

O governador Helder Barbalho mandou um recado para a Petrobras, na reunião com os governadores, em São Luís (MA), ao cobrar da estatal maiores investimentos na Amazônia, especialmente na recuperação de áreas de floresta degradadas e programas sociais para população da região norte. 

Na oportunidade, Helder Barbalho citou como exemplo o financiamento internacional realizado por empresas petrolíferas internacionais como ferramenta de compensação ambiental. Ele acredita que a Petrobras, enquanto empresa brasileira, tem oportunidade de financiar o desenvolvimento sustentável da Amazônia. “Nossa expectativa é que a Petrobras lidere a transição econômica e ecológica da Amazônia. A Petrobras deve ser a principal parceira dos Estados da Amazônia Legal na implementação de um novo modelo de desenvolvimento econômico, para que nós possamos fazer a floresta viva valer mais do que floresta morta”, ponderou Helder Barbalho.

Helder se referia ao projeto Margem Equatorial e ganhou o apoio dos demais governadores, que querem que a estatal dê explicações sobre o projeto, orçado em R$ 4 bilhões.

0 Comentários