A distribuição do tempo do horário eleitoral entre partidos/federações segue algumas regras.
Partidos ou federações com mais representantes na Câmara dos Deputados, possuem mais tempo para seus programas
CUSTO ALTO E CUSTO BAIXO
CUSTO ALTO E CUSTO BAIXO
O horário eleitoral é considerado uma forma indireta de financiamento das campanhas políticas, pois é gratuito para partidos e candidatos, porém o custo da produção de um vídeo para uma propaganda eleitoral na TV, é muito alto.
Com o crescimento das redes sociais e dos aplicativos de bate papo, a internet vem ganhando mais relevância durante as campanhas eleitorais.
De 2018 em diante, com a eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro que focou toda sua campanha em rede social, a internet ganhou muita influência durante a divulgação das propostas dos candidatos nas eleições seguintes, de 2020 e 2022.
Em 2024 nas eleições municipais, a internet terá papel fundamental, tirando a importância que a TV aberta tinha no pleito eleitoral, em eleições passadas.
Nesse momento, com o crescimento das redes sociais, a propaganda eleitoral na TV será insignificante em 2024.
Especialista do marketing político, afirmam que a internet deve atingir uma relevância de até 85%, na conquista dos votos nessas eleições, com um custo baixo.
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