Nas eleições municipais desse ano, o horário eleitoral na TV será "insignificante" para conquistar voto

O horário eleitoral obrigatório exibido por emissoras de rádio e televisão foi criado para dar voz aos mais diversos candidatos, independente de seu poder econômico, porém essa propaganda não sai de graça, ela é paga pelos contribuintes para as emissoras de TV através da isenção de impostos via Receita Federal.
A distribuição do tempo do horário eleitoral entre partidos/federações segue algumas regras.
Partidos ou federações com mais representantes na Câmara dos Deputados, possuem mais tempo para seus programas

CUSTO ALTO E CUSTO BAIXO

O horário eleitoral é considerado uma forma indireta de financiamento das campanhas políticas, pois é gratuito para partidos e candidatos, porém o custo da produção de um vídeo para uma propaganda eleitoral na TV, é muito alto.  

Com o crescimento das redes sociais e dos aplicativos de bate papo, a internet vem ganhando mais relevância durante as campanhas eleitorais.

De 2018 em diante, com a eleição do ex-presidente Jair Bolsonaro que focou toda sua campanha em rede social, a internet ganhou muita influência durante a divulgação das propostas dos candidatos nas eleições seguintes, de 2020 e 2022. 

Em 2024 nas eleições municipais, a internet terá papel fundamental, tirando a importância que a TV aberta tinha no pleito eleitoral, em eleições passadas.  

Nesse momento, com o crescimento das redes sociais, a propaganda eleitoral na TV será insignificante em 2024. 

Especialista do marketing político, afirmam que a internet deve atingir uma relevância de até 85%, na conquista dos votos nessas eleições, com um custo baixo.  


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