Gestão do atual presidente causou um retrocesso na Câmara de Santarém em pelo menos 30 anos

Mesa diretora da Câmara de Vereadores

Em dezembro de 2022, o vereador Silvio Neto (União Brasil), foi eleito presidente da Câmara de Vereadores de Santarém para a gestão de 2023-2024. A chapa de Silvio Neto recebeu 16 votos. Dos 18 vereadores presentes na sessão, dois votaram em branco.

Na época, outros dois vereadores colocaram seus nomes na disputa: Erasmo Maia (União Brasil) e Erlon Rocha (MDB).

Em mais de 1 ano de mandato como presidente do parlamento municipal santareno, Silvio Neto vem causando muita polêmica com relação a sua gestão "na casa do povo". 

Alguns vereadores em contato com a redação do Tapajós Notícias, foram unânimes em afirmar que a gestão de Silvio Neto, causou um retrocesso de pelo menos 30 anos na Câmara de Vereadores. 

Um vereador da base do prefeito Nélio Aguiar, relatou o seguinte comentário: "Em plena era da internet, voltamos a ler jornal impresso que chega na Câmara uma vez na semana. Ou seja, a Câmara paga com dinheiro público, um jornal para lermos notícias atrasadas. Voltamos para a década de 90", comentou o vereador. 

Outro ponto citado por um vereador foi que a Câmara se distanciou da população, "O Silvio Neto afastou a população da Câmara de Santarém. Lamentável a situação. E o pior, agora quer construir um muro para isolar a população dos vereadores", comentou o parlamentar. 

Em conversa com alguns servidores da casa, a redação do Tapajós Notícias ouviu o seguinte comentário, "Lamentável o que vem acontecendo na Câmara de Santarém. A situação dessa casa é triste de se ver. Retrocesso total", comentou um servidor administrativo. 

A reclamação está sendo total, entre vereadores e servidores. 




1 Comentários

  1. No tema sobre a presidência da Câmara, o editor deveria citar, pelo menos o nome do funcionário administrativo, para a matéria ter credibilidade.

    ResponderExcluir