O consórcio que deu origem à NOA, arrematou com lance de R$ 125 milhões o Bloco Norte II, que engloba os dois aeroportos, no leilão realizado em 18 de agosto de 2022.
O contrato de concessão tem duração inicial de 30 anos e estabelece o direito de operação e exploração dos empreendimentos e as ações prioritárias e intervenções que devem ser realizadas durante o período, com investimento previsto de R$ 875 milhões em melhorias e ampliação dos espaços.
FIM DA CONCESSÃO?
O líder do governo Lula no Senado, Randolfe Rodrigues, protestou contra a empresa que administra o Aeroporto Internacional de Macapá após perder uma reunião com Lula na manhã desta segunda-feira (15/1).
O líder do governo Lula no Senado, Randolfe Rodrigues, protestou contra a empresa que administra o Aeroporto Internacional de Macapá após perder uma reunião com Lula na manhã desta segunda-feira (15/1).
O senador também comentou no vídeo, que vai pedir o fim da concessão privada do Aeroporto de Belém (PA).
Segundo o senador, a empresa teria “abandonado” o aeroporto, deixando o terminal sem condições de operar todos os voos previstos.
Às 7h30 desta segunda, Randolfe disse estar esperando para embarcar desde as 3h da manhã, mas teria sido informado que o voo não poderia decolar por “ausência de condições de operação”.
“A minha pretensão era ir até Brasília para estar junto com o presidente da República na sanção do projeto da Cota de Tela. Eu e centenas de passageiros da Azul e da Latam estamos aqui desde 3h da manhã. O voo da Azul foi cancelado e o da Latam conseguiu pousar agora, mas a equipe da Latam informa que, por ausência de condições de operação do Aeroporto de Macapá, o avião não poderá decolar”, disse Randolfe.
Às 7h30 desta segunda, Randolfe disse estar esperando para embarcar desde as 3h da manhã, mas teria sido informado que o voo não poderia decolar por “ausência de condições de operação”.
“A minha pretensão era ir até Brasília para estar junto com o presidente da República na sanção do projeto da Cota de Tela. Eu e centenas de passageiros da Azul e da Latam estamos aqui desde 3h da manhã. O voo da Azul foi cancelado e o da Latam conseguiu pousar agora, mas a equipe da Latam informa que, por ausência de condições de operação do Aeroporto de Macapá, o avião não poderá decolar”, disse Randolfe.
ESTE É O SALDO DA PRIVATIZAÇÃO: o aeroporto de Macapá foi ABANDONADO pela empresa responsável por sua concessão! Estava esperando, desde às 3 da manhã, voo para Brasília para cumprir agenda com o Presidente da República. Em um dos maiores episódios de NEGLIGÊNCIA que já vi,… pic.twitter.com/1QYrU7xkRe
— Randolfe Rodrigues (@randolfeap) January 15, 2024
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