URGENTE: Grupo terrorista Hamas faz forte ataque nas cidades de Israel ocasionando vários mortos

Israel foi bombardeado e atacado por homens armados durante a manhã deste sábado (7), pelo horário local, segundo autoridades do país. 

O ataque surpresa é considerado um dos maiores sofridos pelo país nos últimos anos.

O movimento islâmico armado Hamas reivindicou a autoria dos ataques, afirmando se tratar do início de uma operação.


Imagens mostram homens armados invadindo Israel a partir da Faixa de Gaza.

Um alto comandante militar do Hamas disse que 5 mil foguetes foram lançados. Sirenes de avisos de bombardeios foram relatadas em várias regiões do país, incluindo Jerusalém. 

Há registros de edifícios danificados em Tel Aviv e em outras cidades. A página do Consulado Geral de Israel em São Paulo, emitiu um alerta e declarou Guerra contra a Palestina. "Nesta manhã, a organização terrorista Hamas realizou um ataque combinado, incluindo o lançamento de foguetes e infiltrações terroristas no território israelense a partir da Faixa de Gaza. As IDF defenderão os civis israelenses e a organização terrorista Hamas pagará um preço elevado pelas suas ações. Solicita-se aos civis que atuem de acordo com as instruções especiais publicadas no Portal Nacional de Emergência e permaneçam próximos aos abrigos antiaéreos. Os residentes nas áreas ao redor da Faixa de Gaza devem permanecer em suas casas", informou a postagem do Consulado de Israel, nas redes sociais.

0 Comentários