Antes de iniciar os trabalhos, um estudo garantiu o mapeamento de área e o levantamento de pressão para que outras áreas não tivessem o abastecimento comprometido.
"Nós chegamos em Santarém e fomos mapear a área onde houve a perda de um poço. Fizemos um levantamento de pressão para ver de que forma a gente poderia abastecê-la sem desabastecer outras áreas e usando o mesmo sistema de abastecimento de água através de manobras operacionais", destacou Cleide Ferreira, diretora de Operações da Cosanpa.
Para garantir a qualidade do serviço, os técnicos permanecerão na área, monitorando e revendo os pontos de pressão que foram mapeados para manter o equilíbrio da malha hidráulica na rede.
Ainda segundo a diretora de Operações da Cosanpa, os moradores podem aguardar por novas melhorias nos bairros.
"Em paralelo a todos esses serviços, a gente está fazendo a programação para perfuração de um outro poço no sistema Júlia Passarinho, próximo do poço antigo, assim, vamos poder fazer o reaproveitamento de todo o equipamento que já está lá, tanto de barriletes, como o quadro de comando, transformador elétrico e toda estrutura para que essa obra demore o mínimo de tempo possível", explicou Ferreira.
Texto: Meliny Campos/Ascom Cosanpa
0 Comentários