Após incêndio no Hospital Municipal de Santarém, vereadores reaparecem para tirar foto com pacientes


Um incêndio de causas ainda desconhecidas atingiu o setor de obstetrícia do Hospital Municipal de Santarém, no oeste do Pará, na madrugada desta terça-feira (12). O hospital teve de ser esvaziado às pressas. 

O fogo começou na ala antiga do HMS e os setores de obstetrícia e UTI do HMS foram os mais danificados.
Desde as primeiras horas de terça-feira (12), vereadores de Santarém ocuparam a porta do Hospital Municipal, com a finalidade de tirar foto e gravar vídeo para as redes sociais. Após 3 anos de sumiço, uma grande parte dos parlamentares municipais "reapareceram".
O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender a ocorrência por volta de 01h30. Equipes do Samu e de outras unidades médicas do município ajudaram na remoção dos pacientes.

Cerca de 230 pacientes foram transferidos para outras unidades e para o transporte dessa quantidade de pessoas e seus acompanhantes, uma empresa particular cedeu todas as ambulâncias para dar apoio nessas transferências.
Dos 21 vereadores de Santarém, pelo menos três parlamentares vem atuando em proteção da saúde no município, sendo eles: Adriana Almeida, Jk do Povo e Carlos Silva. O restante é só lacração !!! 
Hospitais particulares da cidade também tiveram que abrir as portas para receber os pacientes do hospital municipal. Várias pessoas foram levadas para o Hospital João XXIII e o Hospital e Maternidade Sagrada Família.


0 Comentários