URGENTE: Relatora da CPMI afirma que "já existe condições" de indiciar criminalmente Bolsonaro

Senadora Eliziane Gama

Eliziane Gama, senadora e relatora da CPMI que apura os atos criminosos de 8 de janeiro citou nesta quinta-feira (17) que as declarações do hacker Walter Delgatti dão “fortes condições” de indiciar criminalmente o ex-presidente Jair Bolsonaro no fim da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito.

“Eu diria que hoje os elementos apresentados dão fortes condições de, ao final, indiciar o ex-presidente Bolsonaro. Devemos compatibilizar com as quebras que estamos defendendo que ocorra, como a quebra de sigilos de relatórios do COAF e as quebras telemáticas. Esses dados que chegarão até nós, sendo confirmadas as informações de hoje, partiremos para os indiciamentos. Precisamos aguardar os dados”, pontuou Eliziane, em entrevista coletiva.

Segundo a senadora, as declarações mostram a necessidade de novos requerimentos, convocações e quebras de sigilos. “Hoje é um dia marcante do ponto de vista dos trabalhos da CPMI e que não há dúvida nenhuma que traz desdobramentos com apresentação de novos requerimentos, tanto de aprovação de convocações e quebras de sigilos”, afirmou Eliziane.

Sobre os próximos passos da CPMI, Eliziane citou que a equipe deve pedir as quebras telemáticas para apurar as reuniões e telefonemas entre Walter Delgatti, Jair Bolsonaro e a deputada federal Carla Zambelli.

0 Comentários