POLÊMICA: Ministro do STF indicado por Lula vota "contra a descriminalização do porte de drogas"

Cristiano Zanin e Bolsonaro

Indicado pelo presidente Lula (PT) para o STF (Supremo Tribunal Federal), o ministro Cristiano Zanin acumulou críticas de aliados do petista e elogios de opositores nesta quinta-feira (24) pelo voto solitário contra a descriminalização do porte de drogas para uso pessoal. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo. 

Grupos de troca de mensagens de políticos do PT e de esquerda entraram em polvorosa na tarde e noite desta quinta-feira (24). Nas trocas de mensagens, o voto foi chamado de lastimável e até trágico.
Cristiano Zanin virou bolsonarista, admitem apoiadores de Lula. 
Na condição de anonimato, deputados petistas lembraram que Zanin realça em sua biografia o fato de ser casado com a mesma mulher há 20 anos e que demonstra ser conservador e apegado ao formalismo, tendo apenas compromisso com Lula e com questões relativas ao regime democrático.

Um dos poucos a comentar abertamente o voto do ministro, o deputado Zeca Dirceu (PR), líder da bancada do PT, defendeu Zanin. "É muito cedo para fazer avaliação. Tenho plena confiança que ele será um excelente ministro".

0 Comentários