PARÁ: Operação Curupira no combate ao desmatamento e garimpo ilegal vai continuar no estado


O Governo do Pará, por meio das Secretarias de Estado de Segurança Pública e Defesa Social (Segup) e Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), apresentou em coletiva de imprensa nesta sexta-feira (11), as ações, resultados e novas projeções da "Operação Curupira", deflagrada há seis meses no estado, de forma estratégica com o principal objetivo de coibir ilegalidades ambientais na região amazônica.


A "Operação Curupira" segue com três bases fixas implantadas nos municípios de São Félix do Xingu, Novo Progresso e Uruará, e também a partir de instalações móveis próximas a esses locais, em que os satélites identificam os ilícitos ambientais.

Desde o início da Operação, em 15 de fevereiro deste ano, inicialmente no município de São Félix do Xingu, já foram realizadas 330 fiscalizações integradas em mais de 170 dias de atuação.

Segundo o secretário de Segurança Pública e Defesa Social, Ualame Machado, a avaliação da "Operação Curupira", nessa primeira fase, desde fevereiro de 2023, demonstra um sucesso absoluto na operação.

O Governo do Estado também prorrogou, por mais 180 dias, o prazo de vigência do Decreto Estadual 2.887/2023.

0 Comentários