PARÁ: Governo do estado leva o programa "Água Pará" para Santarém; veja como vai funcionar


A Caravana do Água Pará está, mais uma vez, na região do Baixo amazonas, no oeste estadual. O município de Santarém, que comemora 362 anos de fundação no próximo dia 22 de junho, foi contemplado com uma semana da ação. 

O governo do Estado, através da Companhia de Saneamento do Pará, oferta cadastro no Programa para famílias inscritas no CadÚnico, entre outras orientações.

A programação está assim definida: de 19 a 20 de junho, a ação está acontecendo no bairro Nova República, no ginásio, da escola Princesa Isabel. 

Segundo o coordenador operacional do água Pará, foi feito um mapeamento e dividido em 3 setores, devido o tamanho do município.

“Santarém é uma cidade grande, e nós queremos atender todas aquelas famílias que precisam e são baixa renda, por isso durante esses dias, escolhemos alguns pontos estratégicos para fazer o cadastro. Todo mundo que se encaixar no programa pode ser cadastrado, não precisa ser morador do bairro, e não precisa estar em dia com as contas da Cosanpa.”

Além do Nova República, as equipes estarão nos próximo dias, nos bairros: Livramento e Maracanã. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Cadastro

Para ser beneficiado, é necessário ter inscrição no CadÚnico (Bolsa Família) e o registro da conta de água com a mesma titularidade de CPF. Para as famílias que têm registro no CadÚnico e são clientes da Cosanpa, basta comparecer até um dos polos com os seguintes documentos: originais e cópias do RG e CPF, uma conta da Cosanpa, comprovante de residência, cartão do programa Auxílio Brasil ou resumo do CadÚnico.

Programa Água Pará

O programa de transferência "Água Pará", lançado em setembro de 2021, segue transformando ainda mais a vida da população, beneficiando famílias com o custeio da conta de água. O Governo do Pará garante o consumo de até 20 metros cúbicos (equivalente a 20 mil litros de água) por mês e os beneficiados recebem as contas quitadas.

Texto de Meliny Campos
Fonte: Agência Pará 

0 Comentários