URGENTE: Estudante indígena desaparece das dependências da UFPA em Belém


Estudante indígena Clailson Wanawa, do povo Wanawa, está desaparecido desde a ultima sexta-feira, 26. A última vez que o estudante foi visto, estava no Complexo de Cultura Vadião, dentro da Universidade Federal do Pará (UFPA), onde o mesmo cursa educação física.

Clailson é integrante da APYEUFPA, associação dos estudantes indígenas da universidade. 

Familiares e amigos próximos deram falta do estudante e iniciaram as buscas pelas redes sociais, com fotos e cards. 

Como o estudante veio recentemente para Belém, para estudar, a preocupação é maior ainda, tendo em vista que Clailson conhece pouco da cidade.

Movimentos de luta Indígena fizeram pressão para que a busca ocorresse o mais rápido possível. A Associação dos Povos Indígenas Estudantes na Universidade Federal do Pará (APYEUFPA), o Instituto Nossa Voz, familiares de Isaac Tembé, seguem fazendo pressão para que as investigações sejam feitas da melhor maneira possível.

A investigação do desaparecimento está sob responsabilidade da Divisão de Desaparecidos da Polícia, os familiares foram à delegacia para prestar informações e integrantes da diretoria da APYEUFPA os acompanharam. O tio de Cleilson, Izaque, irá novamente a delegacia nesta tarde de segunda-feira (29) para acompanhar as buscas.

Até o momento Cleison Wanawa não foi encontrado.

Se você tiver qualquer informação que leve ao paradeiro de Cleilson, entrar em contato nos telefones:

91 98260-1465 Izaque Txekewe Erayhe (Tio)

96 98142-7326 Jhosyy Marworno (Presidente Associação)

91 99355-2289 Nice Tupinamba (Instituto Nossa Voz)

0 Comentários