POLÊMICA: Vereador de Santarém afirma que na UFOPA existem "falsos indígenas"


O parlamentar de Santarém, Elielton Lira (Avante), afirmou durante sessão da Câmara de Vereadores, que uma manifestação de alunos que ocorreu no dia 28 de abril, contra uma reunião da Frente Parlamentar Mato Grosso/Pará, nas dependências da Universidade Federal do Oeste do Pará, tinha a presença de pessoas "disfarçadas de indígenas". Veja vídeo abaixo.

MANIFESTAÇÃO

Na sexta-feira (28/04), estava ocorrendo o segundo dia do encontro da Frente Parlamentar de Vereadores do Mato Grosso/Pará, que acontecia no auditório da Universidade Federal do Oeste do Pará (UFOPA) – Campus Tapajós.

Durante a reunião, alunos indígenas fizeram um grande protesto no local, contra as propostas dos vereadores e participantes do evento, fazendo com que a equipe de organização da Frente Parlamentar, transferisse a reunião para a Câmara de Vereadores.

Imagens do protesto na UFOPA

O município de Santarém foi escolhido para sediar o evento, que está na sua 4ª edição, reunindo membros do Poder Legislativo de 26 municípios dos estados do Pará e Mato Grosso. 

Uma das pautas defendidas pela Frente Parlamentar é a regularização dos garimpos ilegais que funcionam no trecho das rodovias BR-163 e da Transamazônica.


UFOPA

A Universidade Federal do Oeste do Pará é a instituição pública de ensino superior que possui o maior número de indígenas. Hoje a instituição atende alunos de mais de 40 etnias indígenas.

VÍDEO DO VEREADOR



0 Comentários