O documento foi assinado em Pequim, capital da China. O chefe do Poder Executivo Estadual paraense detalha que os investimentos necessários são da ordem de US$ 2 bilhões, cerca de R$ 10 bilhões, para interligar os municípios de Barcarena, na região nordeste do Estado com municípios do sudeste paraense, como Marabá e Parauapebas, e de lá até o município de Açailândia, no Maranhão, com a ferrovia Norte-Sul.
“Esse é um momento muito relevante para o Estado do Pará possa ver concretizado um projeto histórico para estrutura logística do nosso Estado. Assinamos o projeto para a Ferrovia do Pará. Isso representará investimentos ao nosso Estado, geração de empregos, desenvolvimento para vários municípios ao longo do trajeto do projeto e, claro, agregando logística ao nosso Estado”, disse o chefe do Executivo Estadual.Helder Barbalho complementou ainda que “O projeto faz com que o Pará, integrado à ferrovia Norte-Sul, hidrovias e Porto, possa ser um Estado mais competitivo para o desenvolvimento da economia voltada à mineração e o agronegócio, fortalecendo geração de emprego e renda para o nosso Estado. Momento histórico para construir a viabilização e transformar o projeto em realidade para gerar oportunidades ao Estado do Pará”. Veja o vídeo abaixo.
Dia histórico para o nosso Estado!! Na China, assinei junto ao Presidente @LulaOficial, o Vice-Presidente Executivo de Assuntos Corporativos e Institucionais da Vale, Alexandre Silva D'Ambrosio, + pic.twitter.com/MkzoCht6Ei
— Helder Barbalho (@helderbarbalho) April 14, 2023
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