Incêndio destrói shopping no Maranhão da mesma empresa que controla o Rio Tapajós Shopping


Duas pessoas morreram e pelo menos 10 ficaram feridas após um incêndio que atingiu o Rio Anil Shopping, em São Luís (MA), na terça-feira (7/3). De acordo com informações do Corpo de Bombeiros do Maranhão, as chamas teriam começado em uma sala de cinema.

Ainda na noite de terça, por volta da 22h30, as autoridades confirmaram a morte da primeira vítima, uma mulher. Já na madrugada desta quarta (8/3), à 1h30, outro corpo foi encontrado e ainda não havia sido identificado.
O Rio Anil Shopping é controlado pela mesma empresa que administra o Rio Tapajós Shopping, em Santarém, no Pará.
O comandante do Corpo de Bombeiros, afirmou que as câmeras de segurança mostraram 26 pessoas saindo de uma das salas de cinema e que os militares conseguiram resgatar cinco. “Nós tivemos, pela eclosão do incêndio, o colapso do teto, que é forrado de gesso, e isso foi mais um ponto de dificuldade para as nossas equipes”, apontou Araújo. 

O governador do Maranhão, Carlos Brandão, se pronunciou nas redes sociais sobre a situação ainda quando se sabia somente de uma morte. “É com profundo pesar que recebo a notícia de que o Corpo de Bombeiros encontrou uma vítima nos escombros do incêndio no Rio Anil Shopping. Nosso governo acompanha o caso e prestará todo o auxílio aos familiares neste momento difícil. As equipes seguem com as buscas no local”, escreveu.

O Rio Anil Shopping divulgou nota em que confirmou que presta auxílio às vítimas e que ajuda na apuração das causas do incêndio. Confira o comunicado:

“O Rio Anil Shopping lamenta profundamente o ocorrido e mobilizou todos os esforços necessários para prestar assistência e solidariedade às vítimas, suas famílias e demais clientes, comprometido em cuidar das pessoas e minimizar os impactos de uma situação como esta. A brigada agiu imediatamente no socorro às vítimas e combate aos focos de incêndio, até a chegada do SAMU e do Corpo de Bombeiros, que já controlou a situação e permanece trabalhando no local. O shopping está trabalhando em conjunto com os órgãos competentes para apurar as causas do incidente.”

Veja imagens do incêndio:

0 Comentários