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Antes, o agendamento era realizado direto no ambulatório. Com a mudança de fluxo feita pela Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) esse perfil mudou. O objetivo é agilizar e diminuir a fila de espera de consultas e procedimentos de média e alta complexidade.
“O paciente dá entrada na Unidade Básica de Saúde e entrega a solicitação. O enfermeiro da unidade protocola e classifica. Pacientes que precisam de retorno após internação no HMS também entram na fila de acordo com a solicitação do médico. Às sextas-feiras, a documentação é encaminhada para a Central de Cadastro do Paciente (CCP). Após o agendamento, a equipe entra em contato com o solicitante”, explicou a coordenadora da Central de Regulação da SEMSA, Dorliete Ferreira.
De acordo com secretária de Saúde, Irlaine Figueira, o novo fluxo facilita o acesso do usuário e agiliza as demandas reprimidas do município. “O ambulatório do município atende o Hospital e algumas solicitações de médicos de UBS's que indicam a avaliação de um especialista, mais um motivo para todo histórico clínico do paciente iniciar nas UBS's”, destacou.
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