PARÁ: Preços abusivos das passagens aéreas tornam o turismo em Alter do Chão, "inacessível"

Alter do Chão

Escolhida pelo jornal inglês The Guardian como “a melhor praia de água doce do Brasil”, Alter do Chão é o lugar perfeito para quem quer relaxar, mas também gosta de turismo ecológico. O aeroporto mais próximo é o de Santarém, há pouco mais de 30 km.

Alter do Chão está às margens do rio Tapajós e possui belíssimas praias de água doce. É durante o verão amazônico que surgem algumas das melhores atrações da região, como a Ilha do Amor

Trata-se de uma faixa de areia, separada do continente pelo rio. Para chegar lá, só de barco ou canoa, sendo a praia mais conhecida e procurada de Alter do Chão e costuma ficar cheia nos finais de semana.

TURISMO MILIONÁRIO

Fazer turismo em Alter do Chão, está se tornando inacessível para o turista de fora do estado. O preço da alimentação e da hospedagem, chega a ser comparada a valores de um final de semana em Búzios ou Balneário Camboriú.

Ainda mais para agravar a situação, os preços abusivos das passagens aéreas, deixam o turismo em Alter do Chão longe da realidade do bolso do turista do sudeste, nordeste e sul do país.

Uma pesquisa de preços no site de busca do google, para o período do carnaval, mostra a realidade assustadora do preço das passagens.

CARNAVAL 

Usando como data de ida e volta, entre 18 até 22 de fevereiro, no período de carnaval e partindo de 3 destinos, se tem uma ideia de como está a situação dos preços. Ou seja, fazer turismo em Alter do Chão, sendo um casal com apenas 1 filho, se torna muito caro. 


BELÉM - SANTARÉM (18/02 - 22/02)
(Passagem para 1 pessoa)



MANAUS - SANTARÉM (18/02 - 22/02)
(Passagem para 1 pessoa)


BRASÍLIA - SANTARÉM (18/02 - 22/02)
(Passagem para 1 pessoa)







0 Comentários