PARÁ: Festival de Teatro do Tapajós captou quase R$ 300 mil através da 'Lei Rouanet'

O 1º Festival de Teatro do Tapajós consiste em um evento competitivo com premiação para as melhores montagens cênicas (concorrendo a melhor espetáculo, direção, ator, atriz, figurino, cenário e sonoplastia), com atividades paralelas de debates após as apresentações e oficinas, vivências e/ou workshops realizados pelos grupos participantes do evento.
A empresa responsável pelo evento, captou o valor de R$ 299.971,60 através da "Lei Rouanet".
Segundo a organização do evento, o objetivo do FestTeatro é proporcionar experiências dos fazeres e saberes em uma verdadeira imersão artística, de encontros com a comunidade amazônica.

Idealizada pela dupla de fazedores de cultura de Santarém, Elizangila Dezincourt e Elder Aguiar, por meio do 
Grupo Olho D’água, o evento tem o patrocínio de uma concessionária de energia do Pará, por meio da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura.

“Queremos oportunizar a toda comunidade local o acesso gratuito a espetáculos teatrais de várias regiões da Amazônia e algumas outras partes do país. E isso só seria possível com apoio de algumas empresas e principalmente o patrocínio exclusivo de uma concessionária de energia que valoriza a cultura, que nos deu a certeza que estamos no caminho certo, ao buscar transformar Santarém em um território de artes”, agradeceu Elder Aguiar.

Com informações de O Liberal

0 Comentários