SANTARÉM: Empresa contratada pela SEMINFRA ignora as normas de segurança do trabalho em obra

Nível zero em segurança do trabalho

A Construtora Norte do Tapajós LTDA, contratada pela Secretaria Municipal de Infraestrutura de Santarém (Seminfra), vem ignorando as normas de segurança do trabalho e colocando em risco iminente de morte os trabalhadores que estão na obra de prolongamento da avenida Dom Frederico Costa.

Na imagem (acima) se percebe claramente que não existe nenhum procedimento ou sistema de segurança do trabalho para orientar os trabalhadores a seguirem as normas de segurança.

Na foto, além da falta de EPIs (Equipamento de Proteção Individual), os trabalhadores se colocam em uma situação muito perigosa, ficando embaixo de uma manilha de concreto, colocando a própria vida em risco. A atividade mostrada na imagem, vai de encontro a todas as normas de segurança do trabalho, regulamentadas em lei.

A prefeitura de Santarém precisa tomar uma atitude imediata antes que ocorra uma tragédia.

OBRA

O investimento do prolongamento da avenida Dom Frederico Costa é de mais de R$ 13 milhões (R$ 13.399.502,46), uma parceria entre a Prefeitura de Santarém e o Governo do Pará.

O trecho compreende a Rua Maringá, no bairro Jutaí, até a Rua C, no bairro Jaderlândia. A obra vai beneficiar cinco bairros da cidade (Jutaí, Urumari, Maicá, Pérola do Maicá e Jaderlândia), com extensão total de 2.856 metros.

Com o prolongamento da via, mais de 25 mil moradores serão beneficiados.

0 Comentários