POLÊMICA: Em discurso, Lula volta a reclamar de estar morando em hotel por culpa de Bolsonaro


O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se queixou, nesta terça-feira (31/1), sobre a demora para ocupar a residência oficial da Presidência da República. 

O Palácio da Alvorada passa por reformas após a saída de Jair Bolsonaro (PL) e família, em 30 de dezembro de 2022.

“Entre todos vocês, eu sou o cidadão que mais deveria estar reclamando aqui. Aliás, eu nem deveria estar falando aqui no microfone do presidente. Eu deveria estar falando naquele microfone dos movimentos sociais para reivindicar do companheiro Rui Costa, do nosso ministro-chefe da Casa Civil, a casa para o presidente da República morar, porque eu ainda não estou morando numa casa. Eu estou morando no hotel”, iniciou Lula no discurso a representantes de movimentos sociais, no Palácio do Planalto.

“Eu, na verdade, sou um sem-casa, um sem-palácio. Vocês precisam ajudar a reivindicar o direito de eu morar. Porque já faz mais de 45 dias que eu estou no hotel, e não é brincadeira”, prosseguiu.

Lula aproveitou para alfinetar o ex-presidente Jair Bolsonaro.

“Eu, Janja e duas cachorras da gente estamos dentro de um hotel à espera de que a gente consiga liberar o Palácio da Alvorada, porque o cidadão que estava morando lá, me parece, não tinha nenhuma disposição e nenhum intenção de cuidar daquilo. Nem cama a gente encontrou dentro do Palácio da Alvorada no quarto presidencial”, continuou Lula.

0 Comentários