POLÊMICA: Deputados americanos querem a expulsão de Bolsonaro dos EUA

Deputados americanos pretendem se reunir nesta semana para discutir um pedido de deportação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que está na Flórida desde o final do ano passado. O democrata Raúl Grijalva afirmou à Folha de São Paulo, que boa parte da bancada do partido apoia a ideia de tirar o líder de extrema-direita do Brasil para que ele possa ser investigado e eventualmente julgado por seu papel nos ataques contra a democracia no Brasil. 

A ideia é pedir à Casa Branca que inicie o processo. "É preciso tirar Bolsonaro dos EUA para que enfrente no Brasil as consequências de ter instigado os ataques à democracia no Brasil, de forma semelhante ao que o ex-presidente Donald Trump fez nos EUA e que culminou com a invasão ao Capitólio", diz Grijalva. "Os brasileiros e a democracia do país têm o direito de julgar a responsabilidade de Bolsonaro."


De acordo com Grijalva, para que Bolsonaro seja deportado, basta uma decisão da Casa Branca e do Departamento de Segurança Interna, órgão que, de acordo com o democrata, decide "deportar inúmeras pessoas todos os dias, inclusive brasileiros pedindo refúgio com motivos legítimos para tal, mas que estão encurralados na fronteira com o México".

0 Comentários