PARÁ: Projeto 'Usina da Paz' poderá ser implantado em todo o Brasil pelo governo Lula

Helder Barbalho e Flávio Dino 

O governador do Pará, Helder Barbalho, esteve reunido no último sábado (28), com o Ministro da Justiça, Flávio Dino. Na oportunidade, Helder apresentou o projeto social 'Usina da Paz', que em parceria com a iniciativa privada, vem produzindo excelentes índices sociais no Pará. O Ministro da Justiça elogiou o projeto e vai analisar a possibilidade de serem instaladas diversas unidades da 'Usina da Paz', em todo o Brasil. 

Helder publicou uma imagem da reunião e fez o seguinte comentário no Twitter. "Neste Sábado de manhã, visitei no Ministério da Justiça, o Ministro @FlavioDino. Conversamos sobre as Usinas da Paz, como modelo de transformação de Cidadania e Segurança Pública, com a ideia de levar esse projeto para o Brasil inteiro", afirmou Helder. A Usina da Paz é um projeto integrado ao programa estadual Territórios Pela Paz, elaborado pelo Governo do Pará e coordenado pela Secretaria Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), em parceria com a iniciativa privada. 


São mais de 80 serviços gratuitos, disponibilizados pelos órgãos e entidades parceiras do Estado, como espaços para atividades esportivas; salas de audiovisual e inclusão digital; atendimento médico e odontológico; consultoria jurídica; emissão de documentos; ações de segurança; capacitação técnica e profissionalizante; espaço multiuso para feiras, eventos e encontros da comunidade. Também há espaços para cursos livres e de dança, teatro, robótica, artes marciais, musicalização e biblioteca. Além disso, é disponibilizado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Pará (Prodepa) sinal de wi-fi gratuito para os usuários da Usina da Paz.

0 Comentários