FORA: Lojas Americanas desiste de patrocinar o BBB 23, da rede Globo

A Americanas desistiu de patrocinar a 23ª edição do Big Brother Brasil dias antes da estreia do reality show da Globo, marcada para a próxima segunda-feira (16).

O motivo foi a recente descoberta de um rombo de R$ 20 bilhões no caixa da empresa que provocou a renúncia de seu CEO, Sérgio Rial, menos de dez dias depois de ele assumir o cargo.

A Americanas foi uma das três marcas que pagaram pela cota de patrocínio mais cara do programa. “O valor de tabela solicitado pela emissora ao mercado publicitário para esta cota é de R$ 105,1 milhões, o que garante visibilidade máxima no BBB, com exposição do nome na disputa de provas, em festas e outras dinâmicas”, diz a colunista Cristina Padiglione, do Estadão. 

No comunicado em que anunciou a desistência, a Americanas afirmou estar “focada na gestão do negócio e no propósito de oferecer a melhor experiência a seus clientes, parceiros e fornecedores” e disse que a Globo continua sendo uma “relevante parceira”.

Segundo o Estadão, o Mercado Livre ficará com a cota de patrocínio que era da Americanas.

0 Comentários