VANDALISMO: Após prisão de índio, bolsonaristas tentam invadir sede da PF em Brasília


Apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) tentaram invadir, na noite desta segunda-feira (12/12), a sede da Policia Federal, na Asa Norte, em Brasília. Durante os atos de vandalismo, ninguém foi preso.

Com integrantes vestidos com camiseta da Seleção Brasileira, o grupo danificou dezenas de carros que estavam estacionados nos arredores do prédio da corporação. Alguns, inclusive, chegaram a ser incendiados.

Um ônibus com motorista dentro foi incendiado. Por sorte, ele conseguiu descer antes de o veículo ser totalmente consumido pelo fogo. Pelo menos cinco ônibus se tornaram alvo das chamas. O Corpo de Bombeiros Militar do DF confirmou que sete veículos queimaram (quatro ônibus, totalmente, e um, parcialmente).

Alguns bolsonaristas justificaram o ato alegando que agentes da PF “prenderam injustamente um indígena”

Vídeos mostraram alguns dos manifestantes armados com pedaços de paus correndo em direção à sede da Polícia Federal. 

A Polícia Militar usou spray de pimenta e bombas de gás para espantar o grupo. Com o conflito, os arredores da PF aparentavam clima de batalha, com pedaços de paus e pedras espalhados por todos os lados. O centro comercial, inclusive, precisou ser evacuado em função do ambiente hostil.

A Polícia Militar do Distrito Federal, não informou se alguém havia sido preso durante os atos de violência que aterrorizaram quem passava pela região central da cidade.

Veja abaixo imagens do confronto. 


0 Comentários