SANTARÉM: Mulher pega multa de R$ 12 mil reais após desmatar terreno na Invasão do Juá

No dia 11/09/2019, uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, recebeu uma denúncia anônima a respeito de uma área que estava sendo invadida e desmatada próxima ao lago do Juá, onde foram flagradas 5 pessoas. Na época os supostos invasores, informaram que estavam apenas passando pelo local e que não tinham nada haver com a invasão e nem com a degradação da área. A equipe de fiscalização concluiu que deveriam encaminhar as 5 pessoas para depoimento na IUPP do bairro do Santarenzinho. 

Em razão da equipe ter identificado demarcações com placas, mostrando alguns nomes, se constatou que a área estava sendo invadida. Um nome foi identificado e se tratava de Dilaine Patrícia Ferreira Nascimento. A área desmatada foi em torno de mais 2 hectares. 

Um processo administrativo foi aberto na época e após 3 anos de tramitação, a referida invasora foi multada em R$ 12 mil reais. A área desmatada ficava dentro da APP do Juá.  

As Áreas de Preservação Permanente são protegidas por lei e não podem sofrer qualquer tipo de degradação através de atividades humanas. 

0 Comentários