O governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), criticou aqueles que chamou de “oportunistas” e pregou a aceitação da derrota eleitoral por parte da extrema-direita. A declaração ocorreu nesta terça-feira 22, em entrevista ao canal de Carta Capital no YouTube.
Barbalho afirmou que a extrema-direita se consolidou como um campo político no Brasil, mesmo com o revés de Jair Bolsonaro (PL) na eleição presidencial. Diante disso, o governador declarou que a classe política democrática deve ter “habilidade para compreender o pensamento diferente e buscar reconstruir o diálogo”.
“Há uma experiência nova no Brasil, que já acontece em outros países, que é a mistura, primeiro, do lamentar pela derrota. Estes têm que ser respeitados. Eu já perdi eleição, dói, você sofre, mas você tem que ter capacidade de tocar a vida“, avaliou.
“Existe outro polo, que são os oportunistas que estão aproveitando os inocentes úteis para manter ativo o sentimento bélico, passando pelo interesse de ser herdeiro do espólio já para a eleição municipal.”
ENTREVISTA
0 Comentários