PARÁ: Governador se pronuncia sobre o acidente envolvendo micro-ônibus que caiu no rio Amazonas


Um acidente envolvendo um micro-ônibus e uma balsa deixou ao menos 5 pessoas mortas no Porto de Tapará, em Santarém (PA).

O veículo caiu na água ao tentar entrar na balsa e ficou parcialmente submerso, no início da manhã de hoje. Um dos ocupantes do veículo segue desaparecido.

Em nota, a Polícia Científica do Pará informou já ter recuperado cinco corpos. Já a Polícia Civil esclarece que o caso está sendo acompanhado por equipes da delegacia do município de Santarém.

O veículo estava ocupado por nove passageiros e descia uma rampa de acesso, mas acabou perdendo o freio e caiu no Rio Amazonas, por volta das 5h.

Em nota, a Agência de Regulação e Controle dos Serviços Públicos do Estado do Pará (Arcon-Pa) informou que "o micro-ônibus fazia transporte particular, portanto, não é regulado pela Arcon-Pa, que fiscaliza o transporte intermunicipal de passageiros".

No Twitter, o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), lamentou o acidente e informou que as autoridades estão no local apurando os fatos. "Minha solidariedade com as vítimas e familiares. Informamos que já acionamos todos os órgãos do Estado", disse ele.
A página SOS Santarém, divulgou um vídeo, após o grave acidente. Veja Abaixo.

 

0 Comentários