PARÁ: Entidades empresariais espalham "Fake News" para causar pânico na população de Santarém


Uma nota assinada pelos presidentes da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (Aces), Roberto Branco, Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Gentil Gonçalves Lima, e Sindicato Rural de Santarém (Sirsan), Edno Valmor Cortezia, divulgada na noite desta segunda-feira (31), endereçada aos donos de estabelecimentos comerciais de Santarém, no oeste do Pará, recomenda aos empresários e comerciantes santarenos que suspendam suas atividades nesta terça-feira (1), para evitar supostos saques e atos de vandalismos que, segundo as três entidades de classes, estariam ocorrendo em diversas cidades brasileiras desde o último domingo (30), após o resultado do processo eleitoral brasileiro, que elegeu, de forma democrática, Luiz Inácio Lula da Silva, presidente do Brasil, pela maioria absoluta de votos.

Na nota, os representantes da Aces, Sirsan, e CDL, mentem sobre suposta ameaça de quebra-quebra do comércio local. Não existe em andamento, nenhum ato de vandalismo e nem saques contra estabelecimentos comerciais como afirmam os dirigentes de classe.

REPORTAGEM COMPLETA NO ESTADONET

A desfaçatez da nota afirma ainda que “é uma pausa necessária para colocar em ordem o espírito democrático no país. A democracia é o nosso principal compromisso. Sem diminuir ou agredir ninguém, esperamos restabelecer a ordem cívica e continuar contribuindo com o crescimento socioeconômico do Brasil’.

Confira abaixo a nota na íntegra:

POSICIONAMENTO PÚBLICO

As entidades empresariais (Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), e Sindicato Rural de Santarém (Sirsan), manifestam receios quanto aos atos de vandalismo ocorridos desde ontem (30), em todo o território nacional decorrente do resultado do processo eleitoral brasileiro.

Logradouros públicos, empresas e instituições foram saqueadas por manifestantes, colocando a nação brasileira em total estado de insegurança. As entidades empresariais buscando garantir a segurança das empresas e seus colaboradores sugerem, por cautela, que os estabelecimentos comerciais suspendam suas atividades durante o dia de amanhã, terça-feira.

É uma atitude informativa, acautelatória, objetivando assegurar a atividade empresarial, diante dos atos ocorridos nas últimas 24 horas, que assustam os cidadãos brasileiros.

É uma pausa necessária para colocar em ordem o espírito democrático no país. A democracia é o nosso principal compromisso. Sem diminuir ou agredir ninguém, esperamos restabelecer a ordem cívica e continuar contribuindo com o crescimento socioeconômico do Brasil.
Atenciosamente,
José Roberto Branco Ramos
Presidente da ACES

Edno Valmor Cortezia
Presidente do Sirsan

Gentil Gonçalves Lima
Presidente do CDL


Santarém, 31 de outubro de 2022




0 Comentários