SANTARÉM: Çairé terá Babado Novo, Araketu, Banda Wlad e Gretchen como atrações musicais

Cortejo fluvial da Busca dos Mastros - Çairé 2021

Faltam oito dias para o início da maior manifestação cultural do Oeste do Pará. Após dois anos, o Çairé está de volta para mostrar a arte, a cultura e o turismo santareno ao mundo. 

A programação deste ano foi lançada oficialmente pela Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Cultura (Semc) durante coletiva à imprensa realizada nesta manhã, 1º de setembro.


Estiveram presentes o secretário de Cultura, Luís Alberto Pixica; o secretário de Turismo, Alaércio Cardoso; o secretário de Mobilidade e Trânsito, Paulo Jesus; a secretária de Assistência Social, Sandra Santana; o Vice-Presidente do Boto Cor de Rosa, Idelfonso Costa; o presidente do Boto Tucuxi, Toninho Araújo; a coordenação da Festa do Çairé, Cleuton Von; coordenação do Rito tradicional, Osmar Vieira e o agente distrital de Alter, Carlos Santos.

Trazendo o tema Cultura Nativa de Alter, o Çairé 2022 inicia no próximo dia 10, com a tradicional Procissão Fluvial e Busca dos Mastros às 8h, no Lago Verde, Alter do Chão. Esta tradição é parte do rito tradicional que destaca a cultura indígena amazônica. O cortejo é aberto ao público.

De 15 a 19 de setembro, a Festa continua na Vila Balneária de Alter do Chão, e promete, mais uma vez, atrair centenas de turistas. Nestes cinco dias haverá a fusão da festa que louva o Divino Espírito Santo com integração de elementos da natureza e folclore indígena, com a parte profana, que inclui apresentações culturais, shows e a disputa entre os botos Tucuxi e Cor de Rosa.

Muitos atrativos prometem encantar turistas e locais no Çairé 2022. Além do cenário paradisíaco, a cultura indígena e o Festival dos Botos, também haverá atrações regionais e nacionais.





























0 Comentários