SANTARÉM: Presidente da Câmara comanda reunião sobre a eletrificação de comunidades

Ronan Liberal Jr. 

O presidente da Câmara de Santarém, vereador Ronan Liberal Jr. (MDB), comandou uma reunião com lideranças comunitárias e a empresa Equatorial Energia, a respeito da obra de eletrificação rural de duas comunidades na região dos rios. 

Na ocasião, representantes da concessionária de energia, afirmaram que as obras já devem iniciar a partir de setembro deste ano. 

Ronan Jr. informou nas redes sociais, como foi o andamento da reunião com diversas lideranças comunitárias. Leia abaixo a postagem publicada pelo vereador. 

"Nós que somos agentes políticos que trabalhamos com várias instituições para levar conforto e a dignidade necessária para a população ficamos muitos felizes, ao saber que o anseio por energia firme na região do Aritapera e Tapará em breve será realidade. 

A implantação dos postes e do projeto de expansão da rede elétrica é um investimento com valor social incomensurável e que vai mudar a vida das pessoas.

O avanço no fornecimento de energia elétrica em comunidades do interior santareno é uma pauta recorrente no legislativo, uma vez, que vários pontos do município ainda não contam com esse serviço estabilizado. Nos últimos anos, vários foram os esforços para que as localidades passassem a ser atendidas, o que mobilizou o poder executivo municipal na figura do Prefeito Nélio Aguiar, do ex-secretário de estado Henderson Pinto e do governador Helder Barbalho que direcionou recursos no montante de 5 milhões já para a primeira etapa do investimento junto a Equatorial Energia.


Na manhã desse dia (03) reuni com comunitários de localidades do Tapará e Aritapera no plenarinho. 

Estiveram comigo o vereador Jandeilson Pereira (União Brasil), o secretário do Centro de Governo Alexandre Maduro e o gerente de relacionamentos com o cliente da Equatorial Energia, Gilliard Vaz.


Existem etapas a serem seguidas e uma logística a ser executada para a instalação de energia elétrica na região de rios de uma margem a outra. Discutimos o início desse serviço que é de suma importância para o município de Santarém. A população do Tapará e do Aritapera tinha muita ansiedade para que esse momento acontecesse. 

Alguns meses trouxemos técnicos da Equatorial, estivemos na Marinha verificando toda a licença necessária, monitoramos os estudos e fomos informados que agora setembro os postes começarão a ser instalados. A política precisa ser feita para a vida das pessoas. Nós parlamentares precisamos fazer acontecer e agora o desejo desses comunitários será atendido", comentou Ronan Jr. 

0 Comentários