PARÁ: No Dia Nacional dos Garimpeiros, apenas dois pré-candidatos a deputado federal prestam homenagem

Lena Pinto (esquerda) e Paulo Barrudada (direita)

Hoje, 21/07 se comemora o Dia Nacional do Garimpeiro. 

A data presta homenagem aos trabalhadores que labutam nessa atividade. 

O oeste do Pará é uma forte região de atividade garimpeira e chamou a atenção nas redes sociais de diversos profissionais do garimpo é que quase não se viu dos pré-candidatos a deputado (estadual e federal), uma homenagem com a classe trabalhadora. 

Pelo jeito na hora de pedir voto, os garimpeiros sempre recebem um tapinha nas costas, porém na hora de homenagear essa classe, os políticos se esquecem. 

HOMENAGEM

A pré-candidata a deputada federal Lena Pinto (PSDB), e o pré-candidato a deputado federal Paulo Barrudada (União), reconheceram nas redes sociais a importância dessa classe trabalhadora e divulgaram uma bela homenagem aos garimpeiros que trabalham no estado do Pará. 

DIA NACIONAL 

O Dia Nacional do Garimpeiro é uma data comemorativa oficial do Brasil, proposta pelo Projeto de Lei 7505/2006, que sugeriu essa data ser celebrada no dia 21 de julho.

Garimpo é a atividade de extrair metais e pedras preciosas da natureza. Em outro aspecto, chama-se por garimpo o lugar em que ocorre a exploração de ouro e diamante. A extração pode ocorrer de forma industrial ou manual, respectivamente realizada por mineradoras e garimpeiros.






0 Comentários