PARÁ: Flamengo poderá jogar na reabertura do Mangueirão; Helder Barbalho prefere o jogo do RExPA


Parado há mais de um ano por conta de reformas estruturais, o Estádio Olímpico do Pará, conhecido popularmente como Mangueirão, já tem data para voltar a receber público e sediar eventos.

De acordo com o que afirmou o governador do estado do Pará, Hélder Barbalho (MDB), o palco esportivo vai ficar pronto na primeira semana de setembro.

Nesse sentido, os principais clubes do futebol local, Remo e Paysandu, vão ter condições de disputar até quatro jogos do Brasileirão Série C no estádio, sendo dois ou três da segunda fase e mais um da final.

A segunda fase da competição nacional está prevista para ocorrer entre os dias 27 de agosto e 25 de setembro. Os dois jogos da final estão previstos para 1 e 8 de outubro.


  • A capacidade do estádio Mangueirão é uma das mudanças que a reforma vai trazer. A expectativa é de que o local possa receber até 53.645 torcedores. O número é maior em relação à capacidade anterior: 35.000.

O Papão está bem cotado para se classificar. Tem 27 pontos e é o atual vice-líder do torneio. O Leão por sua vez, tem 22 pontos, sendo o atual 10º colocado. 

A quantidade de partidas vai depender, diretamente, de quanto Remo e Paysandu vão avançar no Brasileirão Série C, podendo ocorrer um confronto direto entre os dois maiores times do Pará. 

Informações que chegam na imprensa esportiva do Pará, afirmam que o jogo de abertura da reinauguração do Mangueirão em setembro, poderá ocorrer com o Flamengo, com duas possibilidades de partida, sendo elas:

1) Flamengo x Ceará (04/09);
2) Flamengo x Goiás (11/09);
3) Flamengo x Fluminense (18/09).

O governador Helder Barbalho, prefere um confronto entre Remo e Paysandu na abertura do estádio. 

0 Comentários