SANTARÉM: Festival em Alter do Chão usa lei estadual de renúncia fiscal e ainda cobra ingresso

 

Começou na quinta-feira (9), o Festival dos Rios na vila balneária de Alter do Chão, que fica localizada no município de Santarém, oeste do Pará. O festival ocorre com vários shows e programações culturais em diversos pontos de Alter do Chão.

O que vem chamando a atenção dos moradores de Alter do Chão é a cobrança de ingresso para acompanhar os shows neste sábado (11). Vale ressaltar que o projeto tem patrocínio da empresa de cosméticos Natura, por meio da lei estadual de incentivo à cultura do Pará (Semear). Ou seja, não haveria necessidade de cobrar ingresso ao público.


A Lei Estadual Semear, contribui com os projetos culturais através de uma renúncia fiscal que acontece na seguinte ordem: a empresa, ao apoiar o projeto, vai descontar do seu ICMS a recolher.

Alguns moradores em contato com a redação do Tapajós Noticias estão indagando a seguinte situação. "Se existe um patrocinador através de uma lei de incentivo a cultura, que está injetando recursos no festival, porque estão vendendo ingressos?", perguntou uma moradora de Alter do Chão através do whatsapp. 





0 Comentários